Weintraub: secretário pediu para sair por “novos projetos”
O pedido de demissão do secretário de Educação Superior do MEC, um dos responsáveis pelo Future-se, foi feito nessa quinta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, comentou nesta sexta-feira (31/01/2020) a saída do secretário de Educação Superior do MEC, Arnaldo Lima.
O comunicado feito pelo Twitter diz que o ex-secretário pediu desligamento do cargo para seguir novos projetos profissionais e pessoais.
Conheci o Arnaldo há mais de um ano. Uma das pessoas mais brilhantes, dedicadas e visionárias que já tive contato. Seu trabalho no MEC certamente foi crucial. Desejo toda sorte do mundo! Fique com Deus, meu caro!
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) January 31, 2020
O pedido de demissão foi feito nessa quinta-feira (30/01/2020), mesmo dia em que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), subiu o tom das críticas a Weintraub.
Arnaldo Lima
O ex-secretário foi fundamental para o desenvolvimento do Future-se, projeto voltado para reformular financiamento e gestão das universidades federais. Um dos principais objetivos é possibilitar a captação de recursos e até gestão por meio de Organizações Sociais (OSs). O programa em questão ainda precisa ser aprovado pelo Congresso. A maior parte das universidades resiste.