Weintraub ironiza eleitores de Tarcísio após foto com Lula: “Otários”
Abraham Weintraub, ex-ministro da Educação, tentou ser candidato bolsonarista ao governo de SP, mas foi preterido em nome de Tarcísio
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub ironizou os eleitores Tarcísio de Freitas (Republicanos) após foto em que o governador de São Paulo aparece ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice-presidente Geraldo Alckmin. Tarcísio participou, nesta terça-feira (12/12), de evento com Lula no Palácio do Planalto e chegou a discursar após o petista improvisar um convite.
Em postagem na rede social X (antigo Twitter), Weintraub reagiu a notícias veiculadas pela imprensa sobre um encontro do Executivo federal com Tarcísio para tratar de investimentos dos bancos públicos. Na ocasião, o governador paulista elegiou o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
“Vocês que votaram no Tarcísio… Será que foram feitos de OTÁRIOS?”, questionou Weintraub na publicação. “Olha a foto, que bonita… OTÁRIOS!”, complementou em outra postagem.
Durante a corrida eleitoral de 2022, Weintraub chegou a ser pré-candidato ao governo de São Paulo. No então, diante da falta de apoio do ex-aliado Jair Bolsonaro (PL), o ex-ministro desistiu de disputar o Palácio dos Bandeirantes.
Weintraub não conseguiu viabilizar o próprio nome e a eleição foi disputada e vencida por seu ex-colega de Esplanada, Tarcísio de Freitas.