Web Summit: Rio sediará maior conferência de tecnologia do mundo
Pela primeira vez, o evento será realizado fora da Europa. O encontro acontecerá entre 1° e 4 de maio de 2023
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A cidade do Rio será sede em 2023 do Web Summit, considerado o maior evento de tecnologia do mundo. O encontro acontecerá entre 1° e 4 de maio, no Rio Centro, Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade. A cidade-sede foi anunciada durante uma coletiva realizada nesta terça-feira (3/5), com o prefeito Eduardo Paes.
“O Rio já tem tradição em sediar grandes eventos internacionais e estamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos como a primeira cidade da América Latina a realizar um evento dessa magnitude”, afirmou o mandatário.
A conferência reúne líderes empresariais e gigantes da tecnologia e será realizada pela primeira vez fora da Europa. Tradicionalmente, ocorre em Lisboa, Portugal.
Presidente da Invest.Rio, empresa que intermediou a negociação da atração na capital, Rodrigo Stallone disse, ao Metrópoles, que criar a edição na América Latina irá ajudar a levar discussões sobre a indústria de tecnologia a outro polos de interesse.
“O Web Summit faz parte de todo um ecossistema que vem sendo criado ao longo desses últimos anos, no qual o Rio de Janeiro se prepara para ganhar notoriedade no circuito mundial de tecnologia”, analisou.
O CEO ainda explicou que o encontro é realizado em cidades com grande potencial tecnológico, inovador e econômico. “Ter um evento onde os investidores possam se encontrar na América Latina só vai ajudá-los a conhecer os mercados locais.”
De acordo com o The Wall Street Journal, a conferência foi responsável por movimentar 200 milhões de euros para a economia portuguesa, apenas em seu primeiro ano do evento, em 2016.
O Web Summit terá sede no Rio de Janeiro pelos próximos seis anos. Segundo Rodrigo, são esperadas mais de 35 mil pessoas e empresas nos três dias de evento. Com a consolidação a longo prazo, a expectativa é que mais de 80 mil pessoas passem por lá.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.