Web reage com memes após Bolsonaro ficar inelegível: veja
Bolsonaro foi investigado por ataques que fez ao sistema eleitoral brasileiro durante reunião com embaixadores, em julho de 2022
atualizado
Compartilhar notícia
O nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, nesta sexta-feira (30/6), após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornar o ex-mandatário inelegível por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
O ex-mandatário foi condenado, com o placar de 5 a 2, pelos ataques que fez ao sistema eleitoral brasileiro durante reunião com embaixadores, em julho de 2022.
Com a decisão, o ex-presidente da República está impedido de concorrer a qualquer cargo eletivo por oito anos, a contar de 2022. Ou seja, não poderá disputar as eleições de 2024, 2026, 2028 e 2030.
Na web, internautas comemoraram a decisão do TSE e fizeram memes com a inelegibilidade de Jair Bolsonaro. “E o Bolsonaro que foi promovido de não eleito a inelegível”, disse um. “Sofro que eu sou elegível e o Bolsonaro não”, riu outra. “A ilegibilidade de Bolsonaro foi cair logo na sexta, eu indo sextar hoje”, apontou um terceiro.
Veja as reações: