metropoles.com

Wajngarten diz que discurso encontrado no PL não condiz com Bolsonaro

PF encontrou na sede do PL, em Brasília, documento que anuncia a decretação de estado de sítio e da garantia da lei e da ordem no Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Breno Esaki/Metrópoles
Foto colorida mostra o advogado Fabio Wajngarten e o ex-presidente Jair Bolsonaro - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida mostra o advogado Fabio Wajngarten e o ex-presidente Jair Bolsonaro - Metrópoles - Foto: Breno Esaki/Metrópoles

Fabio Wajngarten, advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), alegou, em postagem nas redes sociais, que o discurso sobre estado de sítio encontrado no escritório dele, na sede do PL em Brasília, pela Polícia Federal (PF) não condiz com as falas do ex-chefe do Executivo.

“Tal documento apócrifo em tese é encontrado na sede do partido. Padrão do documento não condiz com as tradicionais e reconhecidas falas e frases do presidente”, escreveu o advogado na rede social X, antigo Twitter.

Os agentes da PF encontraram um documento que anuncia a decretação de estado de sítio e operação de garantia da lei e da ordem no Brasil. Segundo informações de Igor Gadelha, do Metrópoles, o texto estava no escritório de Bolsonaro, na sede do partido.

“Tal conteúdo escrito depende mandatóriamente de ação conjunta de outros poderes. Não tem limite a vontade de tentar trazer o presidente Jair Bolsonaro para um cenário político que ele jamais concordou”, completou Wajngarten.

Fabio Wajngarten foi chefe da Secretaria de Comunicação Social durante o governo Bolsonaro. Atualmente, ele é um dos advogados responsáveis pela defesa do ex-presidente.

Entenda o caso

A Polícia Federal deflagrou uma operação, na manhã desta quinta-feira (8/2), contra Jair Bolsonaro, ex-ministros e ex-assessores investigados por suposta tentativa de golpe de Estado e anular a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas eleições de 2022.

Os agentes cumpriram 33 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva. A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?