Wajngarten diz que discurso encontrado no PL não condiz com Bolsonaro
PF encontrou na sede do PL, em Brasília, documento que anuncia a decretação de estado de sítio e da garantia da lei e da ordem no Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Fabio Wajngarten, advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), alegou, em postagem nas redes sociais, que o discurso sobre estado de sítio encontrado no escritório dele, na sede do PL em Brasília, pela Polícia Federal (PF) não condiz com as falas do ex-chefe do Executivo.
“Tal documento apócrifo em tese é encontrado na sede do partido. Padrão do documento não condiz com as tradicionais e reconhecidas falas e frases do presidente”, escreveu o advogado na rede social X, antigo Twitter.
Os agentes da PF encontraram um documento que anuncia a decretação de estado de sítio e operação de garantia da lei e da ordem no Brasil. Segundo informações de Igor Gadelha, do Metrópoles, o texto estava no escritório de Bolsonaro, na sede do partido.
“Tal conteúdo escrito depende mandatóriamente de ação conjunta de outros poderes. Não tem limite a vontade de tentar trazer o presidente Jair Bolsonaro para um cenário político que ele jamais concordou”, completou Wajngarten.
Fabio Wajngarten foi chefe da Secretaria de Comunicação Social durante o governo Bolsonaro. Atualmente, ele é um dos advogados responsáveis pela defesa do ex-presidente.
Entenda o caso
A Polícia Federal deflagrou uma operação, na manhã desta quinta-feira (8/2), contra Jair Bolsonaro, ex-ministros e ex-assessores investigados por suposta tentativa de golpe de Estado e anular a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas eleições de 2022.
Os agentes cumpriram 33 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva. A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).