“Voz importante do povo alagoano”: Lula lamenta morte de Biu de Lira
Benedito de Lira, pai de Arthur Lira (PP-AL), faleceu aos 82 anos após parada cardíaca. Ele tratava um câncer
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, nesta terça-feira (14/1), o falecimento do prefeito de Barra de São Miguel (AL), Benedito de Lira (PP), conhecido como Biu de Lira. Pai do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), ele morreu aos 82 anos após parada cardíaca.
“Foi vereador, deputado estadual, prefeito, deputado federal e senador, sendo uma voz sempre ativa e importante do povo alagoano. Liguei para o presidente da Câmara, Arthur Lira, filho de Benedito, para expressar minhas condolências e estendi minha solidariedade a todos os familiares, amigos e admiradores do seu pai”, escreveu o presidente.
O que aconteceu:
- Benedito de Lira estava em tratamento de um câncer e foi submetido a cirurgia de emergência em 31 de dezembro do ano passado.
- O prefeito reeleito de Barra de São Miguel faleceu na manhã desta terça após parada cardíaca.
- O sepultamento será feito nesta quarta-feira (15/1), às 10h, no cemitério Parque das Flores, em Maceió. O velório começará nesta terça-feira (14/1), no mesmo cemitério, assim que o corpo for liberado.
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), declarou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-senador e pai do presidente da Câmara.
A Prefeitura de Maceió (AL) e o governo do estado também declararam luto oficial de três dias pela morte do político, que já atuou como senador, deputado estadual e federal e vereador em Junqueiro e Maceió.
Biu de Lira passava por tratamento oncológico, foi submetido à cirurgia de emergência em 31 de dezembro do ano passado e continuou internado desde então.