Voluntários reúnem-se para limpar praias e plantar árvores na Amazônia
Iniciativa plantará 100 mil árvores em uma das áreas mais desmatadas da Floresta Amazônica
atualizado
Compartilhar notícia
Praias de Florianópolis, Salvador e Fortaleza ganharão um mutirão de limpeza com voluntários neste mês de fevereiro. A ação faz parte do projeto Fevereiro Verde, que também promete plantar 100 mil árvores em uma das áreas mais desmatadas da Floresta Amazônica.
Os mutirões começaram no último dia 6, em Salvador, com cerca de 100 voluntários. Na semana seguinte, a ação chegou a Florianópolis. Neste domingo (20/2), a ação volta para Salvador, mas desta vez na praia Rio Vermelho, e no dia 26, estará em Fortaleza, na praia de Iracema. A última parada será no dia 6 de março, simultaneamente, em Salvador e Camocin, no Ceará.
Além de recolher lixos e outros entulhos, o projeto encaminhará os resíduos para entidades de coleta. O objetivo é reciclar e combater o micro-lixo produzido por bitucas, o maior responsável pela poluição dos oceanos, segudo o último relatório da Ocean Conservancy.
O projeto, criado pela marca Papelito, ainda plantará 100 mil árvores em Apuí (AM), uma das áreas mais desmatadas da Floresta Amazônica, em parceria com Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam).
O plantio será baseado em um projeto agroflorestal, sistema sustentável que trabalha na recuperação vegetal e do solo. As novas árvores vão fornecer sombra a uma plantação de café, feita por famílias da região.