Voluntários paralisam vacinação no Macapá por falta de água para beber
O grupo afirma que também é recorrente a falta de lanches e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) nos pontos de vacinação
atualizado
Compartilhar notícia
Voluntários que contribuem com a vacinação contra a Covid-19 em alguns postos de Macapá (AP) decidiram paralisar as atividades nesta terça-feira (20/7). Segundo o grupo, a prefeitura deixou de fornecer itens básicos como água, comida e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
Em nota, a prefeitura informou que a situação está regularizada nos pontos de vacinação e, disse ainda, que a falha ocorrida foi caso isolado. No entanto, o grupo alega que o problema é rotineiro. A informação é do G1.
“As equipes de vacinação foram reforçadas e os voluntários seguem nas ações diárias. A falha no fornecimento desses insumos na segunda-feira (19) ocorreu de forma isolada. A Prefeitura de Macapá mantém um contrato para a compra e entrega de Equipamentos de Proteção Individual, água e alimentação para os trabalhadores que atuam na vacinação de Macapá”, diz o comunicado da prefeitura.
Macapá conta com aproximadamente 300 voluntários e cerca de 90% aderiu ao ato. Pelas redes sociais, o grupo fez uma manifestação na segunda-feira.
Para não suspender a vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) reforçou as equipes com profissionais de outras pastas do município.
Os voluntários auxiliam em todas as etapas do atendimento, da triagem à aplicação das vacinas. O trabalho é monitorado por um enfermeiro responsável.