metropoles.com

Voluntários paralisam vacinação no Macapá por falta de água para beber

O grupo afirma que também é recorrente a falta de lanches e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) nos pontos de vacinação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Núbia Pacheco/G1
Vacinação
1 de 1 Vacinação - Foto: Núbia Pacheco/G1

Voluntários que contribuem com a vacinação contra a Covid-19 em alguns postos de Macapá (AP) decidiram paralisar as atividades nesta terça-feira (20/7). Segundo o grupo, a prefeitura deixou de fornecer itens básicos como água, comida e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Em nota, a prefeitura informou que a situação está regularizada nos pontos de vacinação e, disse ainda, que a falha ocorrida foi caso isolado. No entanto, o grupo alega que o problema é rotineiro. A informação é do G1.

“As equipes de vacinação foram reforçadas e os voluntários seguem nas ações diárias. A falha no fornecimento desses insumos na segunda-feira (19) ocorreu de forma isolada. A Prefeitura de Macapá mantém um contrato para a compra e entrega de Equipamentos de Proteção Individual, água e alimentação para os trabalhadores que atuam na vacinação de Macapá”, diz o comunicado da prefeitura.

Macapá conta com aproximadamente 300 voluntários e cerca de 90% aderiu ao ato.  Pelas redes sociais, o grupo fez uma manifestação na segunda-feira.

Para não suspender a vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) reforçou as equipes com profissionais de outras pastas do município.

Os voluntários auxiliam em todas as etapas do atendimento, da triagem à aplicação das vacinas. O trabalho é monitorado por um enfermeiro responsável.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?