“Volta para a mamãe”, clama mãe de criança morta em creche de MG
Na quinta-feira (5/10), o vigia de uma creche em Minas Gerais ateou fogo nas crianças e nele próprio, deixando muitos mortos
atualizado
Compartilhar notícia
A mãe de uma criança morta na tragédia de Janaúba (MG) suplicou durante o velório do filho, nesta sexta-feira (6/10), que ele vivesse um pouco mais. Davi Carlos de Rodrigues, 4 anos, foi uma das vítimas de Damião Soares dos Santos, 50, que ateou fogo e matou sete crianças e dois adultos.
“Volta para a mamãe, Davi, só mais um pouquinho”, pediu Fernanda, aos prantos. O velório, realizado na casa da avó do garoto, no bairro Barbosa, teve início às 7h e se estendeu até as 12h, horário em que o corpo foi enterrado.
Fernanda, que permaneceu a maior parte do tempo sentada em uma cadeira ao lado do caixão, chorou e disse, enquanto era consolada pela família, que sentia falta de Davi.
A casa da avó do menino fica a 500 metros da creche em que Damião, ex-vigia, trancou as portas e usou gasolina para atear fogo nas crianças e nele próprio. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos 42 pessoas foram hospitalizadas com queimaduras no corpo ou em consequência da inalação de fumaça.