metropoles.com

Vizinhos invadem e depredam casa onde menino era mantido em barril

Por volta das 21h, as pessoas invadiram o local, bagunçaram toda a cozinha e destruíram dezenas de potes com bolachas e biscoitos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Vizinhos da casa onde o menino de 11 anos foi mantido dentro de um barril como forma de punição, em Campinas (SP), invadiram e depredaram a residência onde a família vivia. Segundo informações do Uol, o irmão do pai conseguiu evitar que toda a estrutura do local fosse abaixo.

Por volta das 21h, os vizinhos invadiram o local, bagunçaram toda a cozinha e destruíram dezenas de potes com bolachas e biscoitos, além de outros produtos. Paulo Henrique dos Santos, tio da criança, ficou sabendo do acontecimento e foi até a residência.

“Eu fui lá pedir para o pessoal parar com isso. Essa não é a forma de se cobrar justiça. Meu irmão errou, todos sabemos disso. Mas destruir a casa me parece uma atitude desnecessária”, afirmou Paulo.

A prefeitura abriu investigação para apurar possíveis omissões e falhas, já que o relatório entregue pelas secretarias apontou alguns problemas na condução do caso da família. A investigação será feita pela Secretaria de Justiça.

Prisão preventiva

O pai, a madrasta e a meia-irmã da vítima seguem presos de forma preventiva. A Polícia Civil já sabe que o menino era mantido há pelo menos um mês dentro do barril, sendo alimentado apenas com cascas de banana e fubá cru.

O pai da criança responderá por tortura, e a madrasta e a meia-irmã, por omissão. O garoto segue internado no Hospital Ouro Verde. Segundo a equipe médica, o menino chegou com 27 kg, e precisa pesar 35 kg para ter alta.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?