Vizinhos acusam restaurante de São Paulo de descartar gordura na rua
Moradores do bairro de Pinheiros acusam o Cão Véio, do chef Henrique Fogaça, de descarte indevido em via pública
atualizado
Compartilhar notícia
O restaurante Cão Véio, do chef Henrique Fogaça, está sendo acusado por seus vizinhos paulistanos de descarte indevido de gordura. O episódio aconteceu na Rua João Moura, no bairro de Pinheiros, onde fica o bar. O jornalista Ricardo Iunes, que mora ao lado da casa, filmou um líquido turvo e amarelado, que lembra gordura, no meio-fio da rua.
Iunes garante que a prática é recorrente. “Quase todos os dias o restaurante e bar Cão Véio despeja toda a sua gordura da cozinha no meio fio da Rua João Moura. Já mandei mensagem para o proprietário Henrique Fogaça e nada foi resolvido. A nossa rua virou um grande bueiro aberto depois da chegada do Cão Véio”, escreveu o jornalista em seu post no Facebook, onde fez a denúncia inicialmente.
À Veja, Fogaça, que está fora do Brasil, disse que procuraria saber o que ocorreu. Ele entrou em contato com a reportagem em seguida, para informar que o vazamento aconteceu por causa de um entupimento, que estaria sendo resolvido.
O gerente da unidade de Pinheiros, Marcel Akira, também conversou com o site. “Temos contrato com empresa de recolhimento e reciclagem ambiental de óleo e gordura. Ainda estou tentando descobrir se houve algum incidente durante a limpeza da coifa ou caixa de gordura, mas classificar o fato como prática frequente é injusto é um tanto inconsequente”, reclamou.