metropoles.com

Vizinho detalha morte de homem em busca de ouro: “Tentei segurar ele”

Homem de 71 anos sonhou que havia ouro embaixo da própria casa, cavou um buraco de 40 metros e acabou morrendo após cair no poço

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
CBMMG/divulgação
Poço onde idoso morreu
1 de 1 Poço onde idoso morreu - Foto: CBMMG/divulgação

Um vizinho de João Pimenta da Silva, homem de 71 anos que morreu após se desequilibrar e cair em um buraco de 40 metros de profundidade cavado na própria casa, na última quinta-feira (4/1), contou que estava com a vítima no momento do acidente e tentou segurá-lo na queda, mas não teve força.

João cavou um buraco de 90 centímetros de diâmetros e 40 metros de profundidade em sua casa, no município de Ipatinga, em Minas Gerais, após sonhar que havia ouro embaixo da residência. Segundo informações repassadas por vizinhos, o homem teria ficado obcecado com o “sonho profético” e gastado tudo o que tinha.

Em entrevista ao G1, o amigo Antônio Wilson da Costa relatou que recebeu um pedido de ajuda de João Pimenta para tirar água do buraco, que batia “mais ou menos na altura da cintura”. No momento, chovia muito e ele tentou convencer o amigo a desistir da empreitada.

“Descemos a bomba e retiramos dois baldes de 18 litros. Ele resolveu retirar a bomba para guardar. Eu falei com ele para deixar para lá porque tava chovendo, parecia que alguma coisa tava tentando me fazer impedir ele. Ai montamos o elevador de novo e ele desceu até a metade do poço, depois ele resolveu voltar”, contou.

“Quando chegou no topo, o balanço começou a escorregar e ele ficou preso na corda pelo braço. Eu tentei segurar ele, sozinho, não tinha como pedir socorro. Mas, se eu continuasse segurando, eu ia junto. Eu só escutei o barulho.”

Em seguida, Antônio conta que correu em busca de ajuda. O Corpo de Bombeiros chegou para fazer o resgate, mas João já havia morrido.

Segundo o relato do vizinho, João começou a escavação há seis meses, e ofereceu a ele R$ 250 por dia de serviço. Os dois usavam máquinas e até oxigênio nos trabalhos.

“Ele chamou um pessoal lá de Teófilo Otoni, não sei se é biólogo, para avaliar o lugar e começar a cavar. A gente começava, parava um dia, depois continuava. Eu trabalhei até chegar em 19 metros. A gente tinha compressor de oxigênio, martelete, bomba. A procura dele era ouro, mas esse ouro, não tinha de jeito nenhum, nós achamos foi água”, disse o amigo.

De acordo com o relato do comerciante, tudo começou quando a vítima disse ter recebido uma revelação em um sonho e teve a certeza de que embaixo da casa tinha ouro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?