Vitória (ES): orla de São Pedro passará por reurbanização
O orçamento do projeto ficou em R$ 96.033.385,96 na primeira fase, que vai reformar uma área de 1,16 km
atualizado
Compartilhar notícia
Espírito Santo – A orla de São Pedro, em Vitória, irá passar por uma reurbanização, segundo a prefeitura. A ordem de serviço foi assinada na última sexta-feira (3/6).
O projeto busca trazer uma cara nova ao local, com paisagismo, calçadas, ciclovias, deques, rampas, atracadouros, área de manutenção de barcos e Rua Viva. O objetivo é começar o processo de recuperação com “requalificação de espaços públicos por meio do desenho urbano da orla”.
O orçamento do projeto ficou em R$ 96.033.385,96 nessa primeira fase, que vai reformar uma área de 1,16 km, da orla de São Pedro à Ilha das Caieiras. O ponto é um importante local para a atividade de pesca em Vitória e também um polo gastronômico.
Segundo o secretário de obras, Gustavo Perin, serão dois anos de obras que trarão um “novo potencial turístico” para a capital.
Na próxima fase, as intervenções atingirão uma área de 4,04 km, da orla de Santo André até a Resistência. A reurbanização desses espaços contará com construção de ruas, estacionamento, passeio contínuo com calçada, ciclovia, arquibancadas alagáveis e rampas para barcos, revitalização do Parque Natural Municipal Dom Luiz Gonzaga Fernandes (PNMDLGF) e ligação entre Nova Palestina e Resistência.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.