Vítima fez alerta antes de morrer por Covid-19: “Não é brincadeira”
Técnica em enfermagem, Daniele Costa, 41 anos, trabalhava na linha de frente do combate ao novo coronavírus no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Dois dias antes de morrer vítima do novo coronavírus, a técnica em enfermagem Daniele Costa, 41 anos, fez uma live nas redes sociais na qual descreveu os sintomas e desabafou: “Não quero que nenhum dos meus amigos ou familiares passem pelo que passei. É muito difícil”.
A técnica de enfermagem atuava na linha de frente do combate à Covid-19. Com dupla jornada, Daniele trabalhava no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Nova Iguaçu (RJ).
“Pelo amor de Deus, não é brincadeira. É muito triste ver pessoas não ligando e achando que é brincadeira. Não é brincadeira”, disse durante transmissão ao vivo.
Durante a transmissão que fez no dia 19 de abril, a profissional de saúde descreveu estar com tosse seca, febre alta e cansaço. Ainda no estágio inicial da doença, ela se submeteu ao teste, que comprovou a infecção por Covid-19. Com a piora do quadro, Daniele teve de ser internada às pressas, mas não resistiu e morreu na noite de segunda-feira (27/4), no hospital.
A página de Daniele no Facebook foi tomada por homenagens de amigos, muitos deles também profissionais de saúde, e ex-colegas de trabalho.
Meu amor, nosso coração está sangrando, mas temos certeza que agora você está em um bom lugar, nos braços do…
Publicado por Helen Sanches em Terça-feira, 28 de abril de 2020
Daniele Costa , não dá para acreditar!
Termina uma vida , e fica a saudade!
Sem palavras !??????
Publicado por Raquel Prado em Quarta-feira, 29 de abril de 2020
Descanse em paz…Você foi um anjo que Deus enviou para nos ensinar a amar ao próximo mas agora ele precisa de você no…
Publicado por Gil Santiago em Quarta-feira, 29 de abril de 2020
O sepultamento ocorreu no dia 29 de abril, com a presença de apenas alguns poucos familiares. No lugar de camisas com o rosto de Daniele estampado, parentes da técnica de enfermagem estavam com máscaras com o rosto dela impresso. O velório foi transmitido pela irmã de Daniele pelo Facebook. Com o caixão fechado, a cerimônia durou menos de uma hora.