Vítima de câncer, mãe do jogador Fernandão morre em Goiânia
Marli Ribeiro da Costa passou por cirurgia nessa quarta-feira (25/8), mas não resistiu; ela perdeu o filho em 2014, em um acidente aéreo
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A mãe do jogador de futebol Fernando Lúcio da Costa, conhecido como Fernandão, Marli Ribeiro da Costa, morreu nesta quinta-feira (25/8), na capital goiana. Ela estava internada no Hospital Araújo Jorge, especializado no tratamento de câncer, doença contra a qual lutava.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento de Marli.
O jogador Fernandão foi ídolo do futebol goiano e gaúcho, com passagens pelo Goiás Esporte Clube e pelo Sport Clube Internacional. Ele morreu em 2014, aos 36 anos, vítima de um acidente de helicóptero, ao sair de uma fazenda nas imediações do Rio Araguaia, em Goiás.
Investigações do acidente apontam que o piloto da aeronave cometeu um erro, no entanto, a mãe do jogador não o culpava pela morte do filho. Em entrevista ao portal G1, em 2016, Marli afirmou que o piloto, Milton Ananias, era uma pessoa maravilhosa e jamais colocaria o filho em risco.
“Eu acreditava que ele [laudo do acidente] me traria respostas, mas não queria que ele apontasse falha humana, e sim no helicóptero. Mas o resultado me entristeceu ainda mais, pois o piloto era uma pessoa muito maravilhosa e jamais iria fazer algo para colocar meu filho ou ele mesmo em risco. Errar é humano”, disse ela.
Ainda segundo Marli, o filho confiava muito no piloto. “Um ano e meio após o acidente fica fácil atribuir a responsabilidade a apenas uma pessoa. Mar meu filho respeitava e admirava muito o Milton. Por isso, fico com uma dor enorme no coração pela família dele”, completou.
Condolências
Por meio das redes sociais, o Goiás Esporte Clube lamentou a morte de Marli. “É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Marli Ribeira da Costa, mãe de nosso eterno ídolo Fernandão. O Goiás Esporte Clube deseja força aos amigos e familiares, e que Deus conforte seus corações”.
É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Marli Ribeiro da Costa, mãe de nosso eterno ídolo Fernandão.
O Goiás Esporte Clube deseja força aos amigos e familiares, e que Deus conforte seus corações. 🙏— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) August 26, 2021
O time gaúcho também manifestou pesar pelo falecimento da mãe do jogador. Com o time, Fernandão se consagrou campeão do torneio Mundial de 2006, contra o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho.
É com pesar que recebemos a notícia do falecimento de Marli Ribeiro da Costa, mãe do nosso Eterno Capitão Fernandão. Desejamos força aos familiares e amigos neste momento de dor.
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 26, 2021
Carreira
Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, nasceu em Goiânia, no dia 18 de março de 1978. Ele iniciou a carreira no futebol nas categorias de base do Goiás Esporte Clube. Atuando na posição de meio, entre os anos de 1995 e 2001, ele conquistou oito títulos: cinco campeonatos estaduais, duas Copas Centro-Oeste e um Brasileiro Série B.
Internacionalmente, Fernandão jogou pelos clubes Olympique de Marselha e Toulouse, na França, onde passou a atuar como atacante. Ele também jogou pelo Al-Gharafa, do Catar. Ao voltar ao Brasil, em 2004 estreou com a camisa do Internacional, onde fez uma trajetória vitoriosa e é lembrado como Eterno Capitão Colorado.
Em 2009, Fernandão voltou ao Goiás e encerrou sua carreira em 2011, no São Paulo. Depois de encerrar a atuação como jogador, ele assumiu cargos na diretoria do Inter e foi também treinador do clube.