metropoles.com

Vítima da tragédia de Brumadinho foi à Vale se despedir dos colegas

Era o último dia de trabalho de Eudes José de Paula. O funcionário foi enterrado nessa terça-feira (29/1)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
parentes de desaparecidos fazem vigília na entrada de Brumadinho
1 de 1 parentes de desaparecidos fazem vigília na entrada de Brumadinho - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Eudes José de Paula, uma das vítimas mortas em Brumadinho e funcionário da Vale, foi enterrado no cemitério da cidade nessa terça-feira (29/1) sob forte comoção. Ex-atleta, ele se planejava para realizar um sonho: abrir um campinho de futebol e dar aulas para a comunidade. Na sexta-feira (25/1), dia da tragédia, Eudes foi à Mina Córrego do Feijão para se despedir dos amigos. Era o último dia de trabalho dele.

“Já tinha pedido demissão, mas fez questão de ir dar um abraço nos colegas. Era uma pessoa muito alegre, especial e que agregava. Andava cercado de amigos”, disse, emocionada, Marcileia Souza Aguiar, 42 anos, amiga de Eudes.

“A minha filha joga futebol e ele sempre me falava que ela tinha potencial. Seria uma grande atleta. Eu queria poder tirar essa dor que estamos com a mão, tem sido muito difícil”, completou.

Eudes é uma das 84 vítimas localizadas em meio aos rejeitos de minério. A lama levou casas, carros e animais. O número de corpos resgatados aumenta a cada hora. De acordo com o último levantamento do Corpo de Bombeiros, ainda existem 276 desaparecidos.

Força-tarefa
A barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, se rompeu no fim da manhã de sexta-feira (25/1) e, desde então, são realizadas as buscas. O porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Pedro Aihara, disse nessa terça-feira (29/1) que a expectativa é de avanços ao longo de quarta-feira.

Na terça, as operações avançaram na área onde funcionavam o refeitório e o prédio da mineradora. Por meio de aparelhos que reconstroem o mobiliário, os agentes identificaram que aquele era o local onde estavam as duas estruturas. As buscas também ocorrem nas regiões onde havia pousadas e casas.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?