metropoles.com

Vítima da Covid, assessor gravou áudio culpando Bolsonaro. Ouça

José Roberto Feltrin era assessor do deputado José Medeiros. Na gravação, ele alega que seu estado de saúde é culpa do “governo genocida”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
José Feltrin e José Medeiros
1 de 1 José Feltrin e José Medeiros - Foto: Reprodução

José Roberto Feltrin, assessor parlamentar que morreu na última terça-feira (18/5) vítima da Covid-19, aos 55 anos, gravou um áudio culpando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o deputado federal José Medeiros (Podemos), para quem trabalhava, pelo seu estado de saúde.

No áudio, Feltrin chora e aparenta falta de ar. O assessor afirma que vai ao hospital, pois está se sentindo muito mal. Ele ainda diz que não sabe “se escapa” da doença. “Eu tô mal pra caramba. A culpa é desse capitão bunda suja [Bolsonaro] que não comprou vacina para nós”, disse José Roberto Feltrin.

Em um outro trecho, ele afirma que Medeiros “também é responsável por tudo que está acontecendo com o povo brasileiro”:

“É como se um filme tivesse passando na minha cabeça agora. Esse tal Medeiros também é responsável por tudo que está acontecendo com o povo brasileiro, esse maldito. Esse cara vem apoiando esse governo genocida, que vem sabotando a vacina desde o início. Já era para ter vacina para nós, para pessoas da minha idade e não tem. Parece que esse retardado faz o que quer.”

Ouça o áudio divulgado pelo portal RD News:

Antes da divulgação do áudio, o deputado José Medeiros lamentou a morte de Feltrin, referindo-se a ele como “um grande amigo”.

“Hoje perdi um grande amigo, homem de inteligência rara, que nos ajudou tanto no Senado Federal quanto na Câmara dos Deputados. Deixo minhas homenagens à memória do sr. José Roberto Feltrin e o pedido a Deus que conforte amigos e familiares.”

“Uso político”

Ao portal RD News, Medeiros afirmou que o áudio é “uso político” da morte de Feltrin, e questionou a veracidade da gravação.

“A veracidade do áudio é questionada, mas, infelizmente, o Feltrin não está mais aqui para esclarecer a situação. Neste momento de dor, esperamos mais empatia e respeito para com a família e os amigos”, disse o parlamentar.

O Metrópoles tentou entrar em contato com o deputado, mas não obteve retorno até o fechamento do texto. O espaço segue aberto para atualizações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?