metropoles.com

Violência na Grande Fortaleza entra no 5º dia com ataque a delegacia

Segundo o secretário estadual de Segurança, André Costa, crimes são uma reação do Comando Vermelho à morte de três assaltantes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Facebook PCCE/Reprodução
Fortaleza red
1 de 1 Fortaleza red - Foto: Facebook PCCE/Reprodução

A onda de violência que atinge a Grande Fortaleza entrou no quinto dia. Na madrugada desta terça-feira (31/7)o 35º Distrito Policial, no bairro Curió, em Fortaleza, foi alvo de um ataque a tiros. A Polícia contou ao menos 40 disparos que atingiram a estrutura da delegacia. Ninguém ficou ferido.

Segundo o secretário estadual de Segurança, André Costa, a onda de violência seria uma reação do Comando Vermelho à morte de três assaltantes de banco na última quinta-feira (26) em confronto com a polícia, em Amontada, na região norte do estado.

“Não vamos nos intimidar. Estamos reagindo a estes ataques. Já prendemos três e temos mais três identificados. Não vamos dar trégua a esses bandidos que está querendo causar terror no estado”, afirmou.

Na segunda-feira (30) os ataques aconteceram em Fortaleza e Caucaia. Uma barricada foi colocada na entrada da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã. O prédio já tinha sido alvejado na última sexta-feira (27) quando começaram os ataques.

Em Caucaia, na segunda-feira, uma van foi interceptada por um criminoso que apontou uma arma para a cabeça do motorista e obrigou que todos passageiros descessem. Um micro-ônibus em Caucaia foi incendiado também na tarde de segunda. Pelo menos 16 ônibus já foram queimados e 14 prédios públicos foram alvos dos criminosos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?