metropoles.com

Ceará: governador quer pedir ajuda federal contra onda de violência

Elmano de Freitas disse que cogita pedir ajuda federal devido à escalada da violência no CE, que já registrou quatro chacinas em 2024

atualizado

Compartilhar notícia

reprodução
governador elmano de freitas ceara pt
1 de 1 governador elmano de freitas ceara pt - Foto: reprodução

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), cogita pedir apoio ao governo federal após uma onda de violência tomar conta do estado, que já registrou quatro chacinas desde o início de 2024.

Em vídeo publicado no X, antigo Twitter, o governador petista disse estar acompanhando “com imensa indignação” os últimos crimes no Ceará. De acordo com Elmano, a onda de violência se intensificou após operações de combate ao crime no estado.

“Com tempo em que me solidarizo com as famílias dessas vítimas, com o sofrimento pela qual passam neste momento, afirmo que esses ataques não intimidarão as forças de segurança do Ceará e as nossas instituições”, declarou o governador. “Se necessário, não hesitarei em solicitar apoio federal nessa missão”, disse.

Elmano disse que conversou com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, na manhã deste sábado (22/6), e relatou a situação no Ceará.

Onda de violência

Desde o começo do ano, a população do Ceará viu uma onda de violência se alastrar por diversas regiões do estado, que já registrou quatro chacinas nos municípios de Aracoiaba, Cascavel, Caucaia e Viçosa.

Nas mais recentes ações criminosas, oito pessoas morreram durante ataque em uma praça na madrugaga de quinta-feira (20/6) em Viçosa, interior do estado. Segundo o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Roberto Sá, as autoridades acreditam que o crime está ligado ao tráfico de drogas.

Já na noite dessa sexta-feira (21/6), um tiroteio deixou oito crianças e adolescentes feridos, além de duas pessoas mortas no bairro Barroso, em Fortaleza.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?