Vídeos. Tempestade Yakecan provoca ondas gigantes e alagamentos no Rio
Diversas partes do estado foram atingidas pela alta da maré, que provocou alagamentos e pequenos estragos
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro — Além do frio intenso, o ciclone Yakecan, que virou tempestade tropical, trouxe alguns transtornos para o estado do Rio de Janeiro. Diversas localidades na capital fluminense e em outras cidades foram atingidas por ondas gigantes nessa quinta-feira (19/5).
Na Praia do Arpoador, na Zona Sul do Rio, a faixa de areia desapareceu e a água do mar chegou bem próxima do calçadão. Já em Itacuruçá, no município de Mangaratiba, as ondas invadiram um espaço de convivência. Assista:
Em Niterói, na Praia de Itacoatiara, as ondas encobriram algumas pedras do local. Em Mauá, localidade do município de Magé, na Baixada Fluminense, a água invadiu a faixa de areia da praia e algumas ruas do bairro.
“A água atingiu carros, atravessou a rua e entrou em casas que ficam mais próximas à praia. Felizmente, ninguém se machucou”, conta o balconista Vinícius Faraht, que mora e trabalha perto do local.
A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca para algumas partes do litoral fluminense. De acordo com o relatório, as ondas podem variar de 2,5 até 4 metros de altura. O aviso vale até para a noite desta sexta-feira (20/5).
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.