Vídeos: onça vira “dona” de passarela usada por turistas no Pantanal
“O mais legal é que ao me aproximar com o carro ela continuou deitada como se eu nem estivesse ali”, contou o guia turístico Edir Alves
atualizado
Compartilhar notícia
Devido à pandemia do novo coronavírus, uma passarela de madeira que normalmente era usada por turistas para caminhar em meio à vegetação do Pantanal, em Miranda, no Mato Grosso do Sul, agora está sendo usada por ao menos uma onça pintada que vive por ali. O guia turístico e fotógrafo Edir Alves contou ao G1 que, em 5 dias ,elas passaram por lá duas vezes.
Pelas imagens registradas por Edir é possível ver a onça tentando se acomodar e andando devagar. Quando percebe que está sendo filmada, vira as costas para o fotógrafo. “O mais legal é que ao me aproximar com o carro ela continuou deitada como se eu nem estivesse ali”, contou. Confira:
“Fiz algumas fotos e segui meu caminho, assim acredito que aos poucos o bicho começa a ganhar confiança com nossa presença e então aumentamos a chance de mostrá-la aos visitantes”, concluiu.
No dia 14 de junho, a mesma onça, que é conhecida como Mariposa, foi vista na trilha de madeira da Fazenda San Francisco, especializada em turismo ecológico. Os dois guias responsáveis pelas fotos brincaram com o “bloqueio” na passarela: “Um pequeno imprevisto nos fez desistir e deixar para uma próxima vez”, escreveram.