metropoles.com

Vídeos mostram violência e vandalismo em meio à greve de caminhoneiros

Um motorista foi agredido em Tocantins após tentar seguir viagem. Na Paraíba, homens encapuzados atacaram carros que queriam furar bloqueio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Metrópoles
CA
1 de 1 CA - Foto: Reprodução/Metrópoles

A greve dos caminhoneiros completa 10 dias nesta quarta-feira (30/5) e continua a castigar o brasileiro com a falta de combustível. Nas redes sociais, circulam vídeos de manifestantes que recorrem à violência para obrigar os colegas a continuarem a paralisação.

Em Tocantins, um motorista que tentava seguir viagem na tarde de terça-feira (29) foi espancado por manifestantes que bloquearam a pista. Ele dirigia um caminhão-cegonha e foi surpreendido por um grupo de grevistas. Assista:

Um outro registro de agressão foi feito em Campina Grande (PA), na noite de terça (29). Pessoas com os rostos cobertos e vestidas de branco quebraram carros que tentavam trafegar no meio da rua.

Governo afrouxa, mas greve continua
A greve dos caminhoneiros teve início na última segunda-feira (22) com a reivindicação contra os altos preços dos combustíveis. O país enfrenta uma grave crise de abastecimento de itens básicos como alimentos, remédios, gás de cozinha, entre outros.

O governo federal já anunciou a redução do valor do óleo diesel em R$ 0,46, entretanto, outras categorias de trabalhadores (mototaxistas, motoristas de escolares, petroleiros) pegaram o embalo e fazem movimentos que se organizam pelo WhatsApp e demais redes sociais.

Mesmo com a difusão dos vídeos, não há uma liderança que responda pelos atos violentos e vândalos. A Polícia Federal diz estar investigando a atuação de “infiltrados”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?