Vídeos mostram destruição na Região Sul e em São Paulo após tempestade
Deslizamentos bloquearam estradas, vítima foi levada por correnteza e pelo menos seis pessoas morreram no Rio Grande do Sul e Santa Catarina
atualizado
Compartilhar notícia
Cidades de São Paulo e da Região Sul do país vivem um verdadeiro caos neste final de semana, por conta das fortes chuvas e ventos. Deslizamentos de terra, enchentes e outros tipos de dano foram registrados em dezenas de municípios.
As autoridades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina registraram seis mortes, três em cada estado. Em Gramado (RS), mãe e filha não sobreviveram a um soterramento. Já na cidade de Vila Flores (RS), um homem morreu depois de tentar atravessar uma estrada alagada de carro e foi levado pela correnteza.
Vídeos nas redes sociais mostram os estragos causados nos municípios. Em Limeira (SP), carros ficaram submersos no meio de ruas alagadas da cidade. No RS, um morador flagrou o momento em que um deslizamento atingiu uma rodovia.
Veja os vídeos:
No início da tarde deste domingo (19/11) foram registrados 39 pontos com bloqueio total em rodovias do Rio Grande do Sul e 17 pontos com bloqueio parcial. Pelo menos 45 municípios registraram danos na Defesa Civil do RS. Uma das áreas atingidas é o Vale do Taquari, mesma destruída em uma tempestade no mês de setembro.
Em São Paulo, uma das cidades mais prejudicadas foi Itapeva, com a destruição de escolas e casas, com destelhamento e queda de muro. Sete aviões de um aeroclube foram danificados após a queda da estrutura. Na cidade de Roca Sales (RS), uma equipe de resgate teve o barco virado pela correnteza e precisou ser resgatada.