metropoles.com

Vídeos mostram caos e destruição de ônibus no Rio de Janeiro; veja

Até o momento, pelo menos 35 ônibus foram incendiados na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Aulas foram suspensas em 45 escolas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
GloboNews/Reprodução
Ônibus queimados no Rio de Janeiro após morte de sobrinho de miliciano - Metrópoles
1 de 1 Ônibus queimados no Rio de Janeiro após morte de sobrinho de miliciano - Metrópoles - Foto: GloboNews/Reprodução

A morte do sobrinho de um miliciano desencadeou uma série de incêndios a ônibus, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (23/10). Vídeos registram caos no trânsito, medo dos moradores e chamas pela cidade.

Alguns capturaram o momento em que o veículo é incendiado, com bandidos despejando gasolina nos ônibus; outros mostram fumaça preta nas ruas; e ainda há gravações dos restos dos veículos.

Veja:

Até o momento, pelo menos 35 ônibus foram incendiados na zona oeste do Rio. A prefeitura do Rio determinou a suspensão das aulas em 45 escolas localizadas nos bairros de Vila Paciência, Antares, Cesarão, Três Pontes, Inhoaíba e Campo Grande.

O governo municipal informou que das, 45 escolas com aulas suspensas, 17 ainda não conseguiram liberar os alunos e profissionais da educação por razões de segurança.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), condenou os ataques nas redes sociais e destacou que os incêndios aos ônibus do transporte público afetam, em especial, os moradores da capital fluminense.

Já o governador do estado, Cláudio Castro (PL), comemorou a ação da polícia: “Não vamos parar!“.

Morte de “Faustão”

Matheus da Silva Rezende, mais conhecido como “Faustão” e “Teteu”, morreu em um confronto com policiais civis na comunidade Três Pontes, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, o sobrinho de Zinho era conhecido como Teteu e Faustão, e apontado como segundo na hierarquia da milícia.

A Polícia Civil informou que Faustão chegou a ser socorrido pelos agentes e encaminhado para o Hospital Municipal Pedro II, mas não resistiu.

Ele era sobrinho do miliciano Luís Antônio da Silva Braga, mais conhecido como “Zinho”, e era acusado de envolvimento no assassinato do ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho, e seu cunhado Maurício Raul Attalah, em agosto de 2022.

As mortes teriam sido motivadas por uma suposta tentativa por parte de Jerominho de retomar o controle da milícia que atua na zona oeste.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?