Vídeos mostram bares lotados e com muita aglomeração no Rio de Janeiro
Nas redes sociais, internautas criticaram as aglomerações e os locais que descumpriram as medidas impostas pelo governo local
atualizado
Compartilhar notícia
Já na primeira noite de reabertura dos bares no Rio de Janeiro, nessa quinta-feira (02/06), estabelecimentos foram flagrados gerando aglomerações e desrespeitando as regras condicionais à reabertura do comércio. Durante o dia, os quiosques na orla da praia e os famosos bares no centro da cidade ficaram vazios e sem movimentação. Porém, à noite, os lugares tiveram lotação máxima, o que incomodou internautas nas redes sociais.
Em imagens que circulam nas redes, clientes comemoraram a volta dos estabelecimentos no estado. “Tudo voltando ao normal, graças a Deus (…) Vamos viver e ser feliz. Que alegria! Estou aqui amarradão”, disse, um consumidor.
Em contraposição, internautas divulgaram imagens da superlotação e criticaram o ato: “Rio de Janeiro no primeiro dia depois da descoberta da cura do Coronavirus. Mentira!!! Isso é hoje! 2 de Julho. Os casos da maior pandemia do século não param de crescer. Mas o Leblon nesse momento está assim”, criticou um rapaz pelo Twitter. “Mais um vídeo do Leblon, na Rua Dias Ferreira. Que nojo desse povo”, comentou, outro.
Rio de Janeiro no primeiro dia depois da descoberta da cura do Coronavirus
Mentira!!!
Isso é hoje! 2 de Julho.
Os casos da maior pandemia do século não param de crescer.
Mas o Leblon nesse momento está assimpic.twitter.com/vHijkIg52N— Pedro Machado (@pegoncalves) July 3, 2020
Mais um vídeo do Leblon, na Rua Dias Ferreira.
Que nojo desse povo.pic.twitter.com/1TlE14zqv7
— André Serret (@andre_serret) July 3, 2020
Após 100 dias fechados, regras foram impostas pelo governo do estado para a reabertura de restaurantes, lanchonetes e bares. Entre estas:
- Os locais só podem funcionar até as 23h;
- A lotação máxima deve ser de 50% do total do estabelecimento;
- Distanciamento mínimo de dois metros entre as mesas;
- Proibição de bufês de self-service;
- Proibição de música ao vivo;