Vídeos. Em seis meses, duas aeronaves caíram na mesma rua em BH
Em abril, outro avião de pequeno porte também caiu na mesma região, no Bairro Caiçara, noroeste de Belo Horizonte
atualizado
Compartilhar notícia
Moradores da Rua Minerva do Bairro Caiçara, em Belo Horizonte (MG), reviveram o terror após uma aeronave cair no local nessa segunda-feira (21/10/2019). O acidente ocorreu próximo ao Aeroporto Carlos Prates. É a segunda queda de aeronave na mesma região em um período de seis meses.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, três pessoas morreram e outras três ficaram feridas. No dia 13 de abril, outro avião de pequeno porte também caiu na mesma região. Na ocasião, a única vítima foi o piloto Francisco Fabiano Gontijo, que morreu carbonizado no local. Nos dois episódios, o avião saiu do Aeroporto Carlos Prates, que fica a pouco mais de 2km do endereço da queda.
No último acidente, das quatro pessoas que ocupavam a aeronave, três foram socorridas com vida, e a outra morreu. Duas vítimas estavam na rua. No ocorrido em abril, o avião pegou fogo após decolar. E ainda bateu no portão de uma casa e atingiu cabos de energia elétrica.
A aeronave prefixo PR-ETJ, que caiu nessa segunda-feira (21/10/2019), é um monomotor modelo Cirrus SR20, fabricado em 2007. De acordo com consulta no Registro Aeronáutico Brasileiro, o avião de pequeno porte tinha capacidade para três passageiros, pertencia à empresa Helicon Taxi Aereo LTDA. e operação negada para táxi aéreo. A inspeção anual de manutenção estava prevista para agosto de 2020.
Entre os feridos, está o piloto Allan Duarte de Jesus Silva, 29 anos, que teve quase 100% do corpo queimado no acidente.
Veja imagens e vídeos:
Mais um avião cai no bairro Caiçara. Logo ali uma escola infantil. ???? pic.twitter.com/ULyRsnUENu
— Raquel (@Caderaqquel) October 21, 2019
2o teco-teco que cai no bairro caiçara saindo do aqui do aeroporto Carlos Prates em menos de 1 ano pic.twitter.com/PnBstcNUJG
— Evaristo Dorsal (@xarl1nhu) October 21, 2019