Vídeos: chuva inunda hospital no Rio; pacientes são atingidos
As imagens mostram a água saindo em grande volume do teto do Hospital Lourenço Jorge, na Barra, tomando corredores e salas
atualizado
Compartilhar notícia
O Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca (RJ), foi atingido diretamente pelas fortes chuvas que acometeram a cidade nessa segunda-feira (8/4). Imagens que circulam nas redes sociais mostram inundação em espaços com pacientes.
Em um dos vídeos, divulgado pelo jornal Extra, um grande volume de água sai do teto do hospital e toma corredores e salas, incluindo um espaço com pacientes internados. Confira:
Um post feito no Twitter pela deputada estadual Renata Souza (PSol) mostra funcionários usando rodos para tentar escoar água. Veja:
No Hospital Municipal Lourenço Jorge trabalhadores tentam minimizar o absurdo: alagamento total do prédio, que deixou expostas pessoas já extremamente vulneráveis. Revoltante! pic.twitter.com/lIGsgeg8Ii
— Renata Souza (@renatasouzario) 9 de abril de 2019
A Secretaria Municipal de Saúde afirmou, em nota, que “houve problemas de infiltração em algumas áreas da unidade” e que “não houve interrupção do atendimento”.
De acordo com a direção da unidade, o serviço de manutenção foi acionado e já está trabalhando no local.
Mortes
Três corpos foram achados dentro de um táxi, nesta terça-feira (9), após as fortes chuvas que caíram no Rio de Janeiro. Os mortos seriam uma idosa, uma criança e um homem. Familiares da avó e da neta que estavam desaparecidas confirmaram as duas como vítimas do temporal. Até o momento, autoridades indicam dez mortes no estado.
As aulas da rede municipal de ensino foram suspensas. “Decretamos feriado nas escolas e pedimos para que ninguém que não precisa saia às ruas. As chuvas que caíram são anormais, nenhum de nós esperava um volume desses”, disse Crivella em coletiva no Centro de Operações Rio (COR).