Vídeos: bandidos armados aterrorizam pedestres em Ipanema, no RJ
Casos foram registrados por câmeras de segurança. Em um dos assaltos cometidos por um falso entregador, a vítima reage e tenta tirar a arma
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Imagens de câmeras de segurança flagraram bandidos assaltando pedestres em Ipanema, uma das regiões com o metro quadrado mais caro da Zona Sul do Rio. O Metrópoles teve acesso às imagens. Veja:
Os assaltos ocorreram nos dias 17 e 18 de junho, após às 21h, na Av. Vieira Souto, esquina com a Rua Farme de Amoedo. Em uma das imagens, é possível ver um homem de bicicleta com uma mochila de entregador de aplicativo.
O homem deixa a bicicleta, saca a arma e assalta dois pedestres que estão vindo em sua direção. Uma das vítimas entra em luta corporal com o criminoso e tenta tirar a arma do falso entregador, que dá um disparo para o alto.
Os dois caem no chão, mas o bandido consegue recuperar a arma. Ele conclui o assalto e vai embora logo em seguida.
Já em outro crime, também na Vieira Souto, por volta das 21h40, um grupo de três jovens caminha tranquilamente pela calçada. Assim que o trio se aproxima, um dos criminosos se posiciona atrás das vítimas, dando cobertura ao comparsa.
Em questão de segundos, um homem que está mais à frente, vira em direção ao grupo e mostra a arma. Por trás, um outro assaltante de camiseta regata impede que o trio fuja.
As vítimas entregam os pertences e se rendem. Em seguida, um foge de bicicleta e o outro vai embora andando.
Ipanema é considerado um dos bairros mais nobres da cidade, mas tem sofrido com o aumento de roubos a pedestres no último ano.
De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), de janeiro a abril de 2021 foram 194 assaltos. Em 2022, nesse mesmo período, foram registrados 264. Houve um crescimento de 36% na região.
O Metrópoles entrou em contato com a Polícia Militar, mas até a conclusão da reportagem, não obteve retorno.
Já a Polícia Civil disse que 14ª DP ,Leblon, está investigando os casos após receber e analisar as imagens dos assaltos. As vítimas, que ainda não haviam feito registro de ocorrência na delegacia, estão sendo chamadas para prestar depoimento e apresentar mais informações que ajudem a identificar os suspeitos. “Diligências estão sendo feitas para localizar e prender os criminosos”, diz a nota.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.