metropoles.com

Vídeo: Zema justifica ausência no ato em defesa da democracia

Segundo o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o evento deixou de ser “institucional” e passou a ser um “evento político”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Amoêdo Zema
1 de 1 Amoêdo Zema - Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), desistiu de ir ao ato em defesa da democracia, nesta segunda-feira (8/1), em Brasília. Zema havia confirmado presença nesta manhã, mas não compareceu por pressão de articuladores do Partido Novo.

No X (antigo Twitter), Zema ficou entre os assuntos mais comentados, e o governador publicou um vídeo, no qual justificou a ausência, alegando que o evento deixou de ser “institucional” e passou a ser um “evento político”. Veja o vídeo abaixo:

No vídeo, o governador alegou estar em Brasília neste 8 de janeiro para tratar da dívida do estado de Minas Gerais. Ele ainda disse que a presença no evento estava confirmada, mas, após receber informações de que o ato havia se transformado em um “evento político”, desistiu.

O parlamentar concluiu afimando ser “totalmente favorável à democracia” e à punição “daqueles que praticaram vandalismo”.

Zema recebeu diversas críticas por ter sido o único entre os que declararam apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nas eleições de 2022, a confirmar presença no ato.

Apesar da desistência, o governador está em Brasília e participou de um encontro com o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, às 16h30.

A ida ao “Democracia Inabalada” chegou a constar na agenda oficial do governador, contudo, aliados do Novo o aconselharam a não ir.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), foi o único representante do Sul e Sudeste a comparecer ao evento. Tarcísio de Freitas (São Paulo), Jorginho Mello (Santa Catarina) e Cláudio Castro (Rio de Janeiro) alegaram “compromissos já agendados”, entre férias e viagens, como justificativa para as ausências.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?