metropoles.com

Vídeo: Zé Trovão recua e dá por encerrados bloqueios de caminhoneiros

Militante bolsonarista que insuflou levante de caminhoneiros está foragido da Justiça brasileira no México

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
Zé Trovão noiva agressão
1 de 1 Zé Trovão noiva agressão - Foto: Reprodução/Redes sociais

O bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, que tem mandado de prisão em aberto e está foragido no México, divulgou mensagem por vídeo, na tarde desta sexta-feira (10/9), anunciando o fim do movimento de caminhoneiros que ele ajudou a convocar para pressionar o Senado a destituir ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Desde o dia 6 de setembro, bolsonaristas radicalizados ocuparam a Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O grupo também bloqueou rodovias, com caminhões e máquinas agrícolas, na maioria dos estados. O plano declarado era entregar um ultimato ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, mas o tom agora é de recuo, ecoando a nota do presidente Jair Bolsonaro pela pacificação entre os Poderes.

“O presidente colocou a sua popularidade abaixo da gestão para que o Brasil tenha equilíbrio. Isso é muito importante”, justificou-se Zé Trovão.

A prisão do militante foi solicitada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e decretada pelo STF, por participação no planejamento de atos antidemocráticos. No vídeo publicado, Zé Trovão fez questão de ressaltar que não recuou.

“Estamos respeitando um pedido que o presidente Bolsonaro nos fez: pediu confiança e disse que está fazendo um trabalho que ele nunca poderia ter feito se não fosse os movimentos do dia 7 de setembro. Hoje, o Brasil alcança a sua liberdade de expressão, isso está garantido nesse acordo. E, além disso, a harmonia entre os Poderes será a partir de hoje”, conclui.

Ele também agradeceu deputados da base bolsonarista, como Carla Zambelli (PSL-SP), por terem entrado com pedido de habeas corpus para ele.

Veja a mensagem de Zé Trovão a seus seguidores:

No México, Trovão está com outro foragido da Justiça brasileira, o jornalista Oswaldo Eustáquio, que teve nova prisão decretada pelo Supremo por participação na promoção dos chamados atos antidemocráticos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?