Vídeo: “Vou trocar uma ideia com vocês”, diz morador de Araçatuba antes de morrer
A suspeita é que o empresário tenha sido atingido por um tiro de fuzil enquanto gravava vídeos dos ataques a bancos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um empresário de 38 anos gravava um vídeo da ação criminosa em Araçatuba na madrugada desta segunda-feira (30/8) quando foi assassinado. O ataque a bancos, que contou com bombas e reféns, deixou três mortos e cinco feridos na cidade do interior paulista.
Renato Bortolucci era proprietário de um posto de combustíveis na região e estava escondido atrás de um veículo para registrar o ataque. Em uma gravação, obtida pelo jornal O Globo, ele diz “peraí, é o Renatinho! Vou trocar uma ideia com vocês aí”. Assista:
Em seguida, com o som de diversos disparos ao fundo, ele completa: “Não deu muito certo não. O cara não gostou, não. Falei que ia trocar uma ideia com ele. Também quero uma fatia, filho”.
A suspeita é que Bortolucci tenha sido atingido por um tiro de fuzil na cabeça no momento em que realizava as filmagens.
De acordo com policiais, ainda não se sabe ao certo o que ocorreu, nem onde ele estava no momento em que foi baleado, já que seu corpo foi encontrado no interior de seu carro. O empresário deixou a esposa e duas filhas.
Segundo o governador João Doria, as “cenas de terror vivenciadas em Araçatuba não ficarão impunes”. Há uma força-tarefa na região com 380 policiais e dois helicópteros para encontrar os criminosos.