Vídeo. Petrópolis volta a ter chuva e enchentes; buscas são suspensas
Primeiros registros de chuva começaram um pouco antes das 18h desta quinta-feira (17/2); clima na cidade é de apreensão
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro — Cerca de 48 horas depois do temporal que atingiu Petrópolis e deixou mais de 100 mortos, voltou a chover em várias regiões do município da Região Serrana na tarde desta quinta-feira (17/2). O clima é de apreensão entre moradores.
Alguns locais já registram alagamentos. As buscas por desaparecidos, que somam 116 pessoas, foram interrompidas. Confira imagens:
Um boletim da Defesa Civil divulgado nesta quinta (17/2) informava a possibilidade da ocorrência de chuvas na cidade. O órgão também informou que 14 sirenes do primeiro distrito foram acionadas.
“Moradores das localidades da 24 de Maio, Ferroviários, Vila Felipe (Chácara Flora), Sargento Boening, São Sebastião (Adão Brand, Vital Brasil) e Siméria foram alertados. Nesta quinta-feira (17/9), três alertas de chuva forte já foram realizados por SMS e informes em grupos de comunicação por aplicativo”, anunciou a Defesa Civil.
Por volta das 18h, foi iniciado o procedimento de fechamento da Rua Coronel Veiga, no bairro Quitandinha. Moradores de áreas de risco da localidade também começaram a ser retirados de suas casas.
Agentes da Defesa Civil, Polícia Rodoviária Federal e CPTrans atuam para a sinalização e orientação da população. Em apenas uma hora, houve o registro de chuva de 60.54 milímetros. Na terça-feira (15/2), foram 259 milímetros de uma só vez.
O governador de São Paulo, João Doria, afirmou que, a pedido do governador do Rio, Cláudio Castro, enviará amanhã a Petrópolis uma equipe de bombeiros com cães farejadores, um helicóptero águia e apoio terrestre para ajudar no resgate de vítimas.