Vídeo: vereador na Paraíba diz durante sessão que bate em mulheres
Declaração do vereador Pedro Aureliano (Cidadania-PB) aconteceu durante uma briga com outro colega. Sessão foi interrompida após falas
atualizado
Compartilhar notícia
O vereador Pedro Aureliano (Cidadania-PB) declarou que agride mulheres durante uma discussão com um colega, na Câmara Municipal de Piancó, na Paraíba.
A fala aconteceu enquanto o vereador discutia com Antônio Wallace Militão (PP-PB), em meio a uma votação, nessa quinta-feira (7/12).
Veja no vídeo
Os vereadores debatiam sobre conceder uma moção de aplausos ao ex-diretor do Hospital Regional de Piancó, sendo Militão o autor do pedido. O vereador Aureliano discordou da possibilidade da moção, alegando que o profissional não ia para o municípío, embora fosse diretor.
“Ele não veio quatro vezes a Piancó. Só vinha quando tinha festas. Isso não é só eu que digo. São vários funcionários do hospital. Ele entrou no hospital só para receber dinheiro (…) Ele pode ser amigo, pode ser tudo. Mas, como diretor, ele deixou a desejar”, disse Aureliano.
“O que muito me estranha é a gestão anterior. Ela era muito presente e não fazia nada. O problema é outro (…) Quando o doutor entrou no hospital, tinha uma irmã de um vereador que tinha luxo e modornia no hospital, fazia de hotel. Quando o doutor entrou, acabou com isso. Por isso que o doutor não presta”, respondeu Militão, em sequência.
A partir desse momento, os dois começaram uma crescente troca de acusações, ofensas e ameaças, culminando na declaração de Aureliano, após se chamado de analfabeto por Militão.
“Sou analfabeto, mas tenho honra (…) Tenho honra e tenho caráter”, disse o vereador do Cidadania, na gravação.
“Tem, tem muito caráter. Todo mundo conhece qual é o seu caráter. Bateu numa mulher”, respondeu Militão.
“Eu bato e bato em você também. Então, venha para cá”, declara Aureliano, enquanto se levanta da cadeira.
Após as falas, a sessão foi interrompida.