Vídeo: vereador mineiro reclama por não ter pão de queijo na Câmara
A reclamação veio em um momento em que projetos eram votados na Câmara de Itapecerica, no interior de Minas Gerais
atualizado
Compartilhar notícia
“Como assim, não há pão de queijo em uma câmara municipal em Minas Gerais?”. Essa foi a crítica levantada por um vereador e que viralizou na internet. O caso aconteceu nessa segunda-feira (23/8) e o insatisfeito é o parlamentar Ricardo Guilherme, conhecido como Canela (PL), da Câmara de Itapecerica, interior de Minas.
A reclamação veio em um momento em que projetos eram votados. “Eu estou de regime, um pão de queijo estava suficiente”, afirmou o parlamentar, durante reunião ordinária. “Mas não tinha, tinha acabado”, complementou.
A queixa foi feita após o presidente da Casa, Gleytinho do Valério (Avante), pedir ao vereador que fosse mais claro sobre a reclamação que tinha feito minutos antes. “Queria que você explicasse sua revolta. Você veio aqui me cobrar duas vezes”.
E o vereador se justifica. Veja:
A internet não deixou o assunto “passar batido’.
Poxa, eu ia ficar bem chateado também (talvez eu não colocasse a questão em pauta no plenário…)
— Nilton Rabelo (@niltoncrs) August 24, 2021
Vereador reclamando em plenário que não deixaram pão de queijo pra ele comer, só café preto. Em Itapecerica-MG temos. Como não amar essa cidade maravilhosa?
— Renato Pedrosa (@RenatoPedrosa) August 24, 2021
Café quentinho e pão francês
Sobre o assunto. a Câmara de Itapecerica divulgou nota: “A atual Mesa Diretora, desde que assumiu, a gestão da Câmara Municipal de Itapecerica, tem priorizado uma gestão consciente e responsável dos gastos do Legislativo, cortando despesas desnecessárias. E isso inclui o café servido, ficando apenas no café quentinho e com preferência ao pão francês, sem deixar de oferecer boas condições de trabalho e conforto para vereadores, servidores e pessoas que venham a visitar a Câmara”.