Vídeo: ventos de 100 km/h com nuvem de poeira balançam avião
Câmeras de segurança do Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, registraram a passagem da nuvem de poeira no interior de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – As câmeras de segurança do Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, registraram que os ventos de quase 100 km/h da nuvem de poeira deste domingo (26/9) balançaram uma aeronave da companhia aérea Azul.
O avião, que estava estacionado e sem passageiros, não sofreu nenhum dano, segundo o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp).
Durante a nuvem de poeira, Ribeirão Preto registrou uma queda de 13°C na temperatura em apenas 42 minutos, passando de 34°C, às 15h, para 21°C, às 15h42. O índice pluviométrico chegou a 50mm no distrito de Bonfim Paulista.
Segundo a Defesa Civil de Ribeirão Preto, as rajadas de vento danificaram telhados de cinco casas. Já a Secretaria de Infraestrutura recebeu 36 notificações de quedas de árvores.
Picos de energia prejudicaram o funcionamento de semáforos e de poços do Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp). Na manhã desta segunda-feira (26/9), o poço do Avelino Palma, na região Norte de Ribeirão Preto, continuava desligado prejudicando o abastecimento nos bairros Quintino Facci I e II, Avelino Palma, Parque dos Sabiás, Parque Avelino Palma e Chácaras do Rio Pardo.