metropoles.com

Vídeo: veja preso por queimar fazendas admitir motivação política

Salgadeiro Lucas Vieira declarou que recebeu cerca de R$ 300 para atear fogo em fazendas, a pedido de uma pessoa de Bom Jardim, em Goiás

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/PMGO
Foto colorida de lucas incendiário floresta Goiás - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de lucas incendiário floresta Goiás - Metrópoles - Foto: Reprodução/PMGO

O salgadeiro Lucas Vieira foi preso no sábado (24/8) por atear fogo em fazendas de Bom Jardim, em Goiás, município próximo à divisa com Mato Grosso.

Em seu depoimento, ele afirma que a motivação para o incêndio criminoso foi política e conta que recebeu cerca de R$ 300 para incendiar as terras como forma de provocar um desafeto político. Lucas declara ter problemas psiquiátricos.

Que a motivação foi política, mas o interrogado não sabe detalhes sobre os fatos. Que o mandante do crime não disse o nome do proprietário da terra, afirmou apenas que era um desafeto político”, disse o homem que foi detido e, depois, solto, em depoimento.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 700 hectares foram queimados, gerando um “prejuízo incalculável”.

Lucas foi preso em flagrante por uma equipe do Batalhão Rural da PM, quando tentava atear fogo em um pasto na beira da rodovia BR-158 entre as cidades de Piranhas (GO) e Bom Jardim (GO). Ele confessou o crime e entregou a identidade de um mandante, um pedreiro de 33 anos chamado Rogério Silva, que também mora na região.

A reportagem do Metrópoles entrou em contato com esse suposto autor do crime, mas ele nega veementemente que tenha ordenado o incêndio.

“Eu nem atuo no meio político. Eu faço trabalho braçal, eu sei o que o pessoal passa com queimada. Não tenho nada a ver com isso, Deus me livre”, declarou Rogério.

O pedreiro disse conhecer Lucas de vista, pois o salgadeiro trabalha em uma lanchonete frequentada por caminhoneiros na região.

Veja vídeo da prisão

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?