metropoles.com

Vídeo: veja o momento em que bolsonarista é preso após matar petista

“Agora você passou da condição de testemunha para suspeito”, diz o agente da Polícia Civil na filmagem

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Polícia Civil MT
Rafael Silva de Oliveira
1 de 1 Rafael Silva de Oliveira - Foto: Reprodução/Polícia Civil MT

O bolsonarista Rafael Silva de Oliveira, de 24 anos, foi preso nesta sexta-feira (9/9) após matar a facadas Benedito Cardoso dos Santos, 42, apoiador de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Mato Grosso.

Os dois eram colegas de serviço e tiveram uma discussão política enquanto fumavam um cigarro. Segundo a polícia, após o desentendimento, Rafael deu 17 facadas em Benedito. Ele ainda teria tentado decapitar o colega com um machado.

Imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram o momento em que o suspeito é preso. “Agora você passou da condição de testemunha para suspeito”, diz o agente no vídeo.

Veja:

Uma outra filmagem mostra ainda a arma que teria sido usada por Rafael: uma faca de cozinha, com marcas de sangue, encontrada próxima ao local do crime. Confira

Repercussão

Presidenciáveis se manifestaram após o caso. Lula disse, no Twitter, que a morte do eleitor é resultado da “intolerância”. “É com muita tristeza que soube da notícia do assassinato de Benedito Cardoso dos Santos, na zona Rural de Confresa. O Brasil não merece o ódio que se instaurou nesse país. Meus sentimentos à família e amigos de Benedito”, escreveu.

Em postagem, Ciro Gomes (PDT) se refere a Benedito como “vítima da guerra fratricida”. “Mais uma vítima da guerra fratricida, semeada por uma polarização irracional e odienta que pode inundar de sangue o nosso solo. Abaixo a violência política. O Brasil quer paz!”, diz o post.

Simone Tebet (MDB) também condenou o caso, afirmando que o presidente Jair Bolsonaro (PL) precisa clamar por paz e união. “A incitação ao ódio leva à violência, que faz mais uma vítima. Chega de briga! Chega de divisão! Enquanto eles separam o Brasil, nós vamos uni-lo com amor e coragem”, publicou a presidenciável.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?