Vídeo: veja nova imagem de explosão em silo no Paraná
Vídeo mostra a explosão em silo no Paraná do ponto de vista de um bairro próximo. Sete pessoas seguem internadas
atualizado
Compartilhar notícia
Vídeos que retratam o momento da explosão do silo da C.Vale, em Palotina, no Paraná, na última quarta-feira (26/7), seguem surgindo nas redes. Ao menos oito pessoas morreram com o acidente – sete haitianos e um brasileiro.
Em um vídeo que o Metrópoles teve acesso, a explosão é vista em um bairro residencial próximo. É possível ver animais atravessando a rua, assustados com a explosão.
A operação de resgate dos feridos chegou a contar, inclusive, com um drone e scanner 3D.
Clique aqui para ver o vídeo.
O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) situado no Brasil chegou a emitir um parecer sobre o assunto, onde lamentou as perdas e ressaltou que “desde 2012, pessoas do Haiti buscam proteção internacional no Brasil e cerca de 161 mil delas vivem no país”, escreveu a ACNUR. É possível conferir a íntegra do tuíte aqui.
Em nota, a C.Vale confirmou a alta hospitalar de mais uma das vítimas da explosão, Paulo César Arets. Agora, passa para sete o número de feridos que permanecem internados em decorrência da explosão no silo.
Veja a íntegra da nota da C.Vale, emitida no último domingo (30/7):
“Recebeu alta hoje Paulo César Arets, uma das vítimas da explosão na unidade de grãos da C.Vale em Palotina. Ele estava internado no Hospital Policlínica, de Cascavel. Agora cai para sete o número de vítimas que permanecem internadas devido aos ferimentos causados pela explosão de quatro armazéns de grãos no dia 26 de julho. Elas estão sendo atendidas em hospitais de Palotina, Cascavel, Londrina e Curitiba. A C.Vale continua prestando assistência às vítimas e a seus familiares”, escreve a C.Vale na íntegra.