Vídeo: vazamento de amônia em frigorífico intoxica 100 funcionários
No local, ocorreram dois vazamentos de amônia. O acidente aconteceu nesta segunda-feira (12/6) no frigorífico da JBS em Marabá, no Pará
atualizado
Compartilhar notícia
Um vazamento de gás amônia no frigorífico da JBS em Marabá, no Pará, deixou, nesta segunda-feira (12/6), aproximadamente 100 funcionários intoxicados. Além disso, 40 estão internados por causa da intoxicação. O número de hospitalizados foi confirmado pelo Metrópoles.
No local, ocorreram dois vazamentos de amônia, gás utilizado na refrigeração dos ambientes, segundo relatos. O primeiro ocorreu por volta das 9h30 e foi “mais fraco”. Para notificar a evacuação, sirenes tocaram e funcionários deixaram o frigorífico.
Logo, o vazamento de amônia foi supostamente controlado, e o trabalho, retomado. Porém, quase uma hora depois do primeiro acidente, ocorreu outro vazamento. O último e mais potente liberou um forte odor, que provocou tonturas e desmaios no frigorífico.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram dezenas de funcionários sendo carregados por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). E, também, a comoção da equipe médica para atender aos intoxicados no hospital.
Confira o momento do resgate:
Atendimento médico:
No momento, 40 funcionários da JBS estão internados no pronto-socorro do Hospital Municipal de Marabá.
Outro vazamento de amônia aconteceu às 21h desse domingo (11/6), em uma fábrica de refrigerantes de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, Paraná.
Em nota enviada ao Metrópoles, a JBS informou que a “situação na unidade de Marabá (PA) está normalizada”. “Os colaboradores que precisaram de assistência médica foram prontamente atendidos e todos apresentaram sintomas leves”, diz trecho do comunicado.