Vídeo: turista brasileiro morre após acidente em caverna na Argentina
Bloco de gelo se desprendeu do teto da gruta, que tem entrada proibida. Brigadistas levaram horas para resgatar corpo do turista brasileiro
atualizado
Compartilhar notícia
Um turista brasileiro morreu na quarta-feira (2/11) após ser atingido por um bloco de gelo que se desprendeu do teto de uma gruta em Ushuaia, na Argentina.
O momento do acidente foi filmado por um outro brasileiro que estava atrás do grupo. Ele gritou “Meu Deus do céu” quando percebeu a situação e começou a correr. Uma outra pessoa manda todos se afastarem.
Veja o vídeo:
A tragédia ocorreu em uma gruta conhecida como Cueva de Jimbo, que fica dentro do Parque Nacional Terra do Fogo. A entrada na caverna é proibida.
“O acesso a esta gruta está interditado devido ao perigo que representa a possível queda de gelo ou o desabamento da gruta, situação que está assinalada em um outdoor junto à gruta”, escreveu a Comissão de Auxílio de Ushuaia em um comunicado.
Segundo essa comissão, o resgate do corpo do brasileiro durou mais de 10 horas e foram necessários 40 brigadistas. Em um primeiro momento, os socorristas foram informados que a vítima teve um traumatismo craniano, mas acabou morrendo no local.