Vídeo: tucano, coruja e gavião voltam à natureza após resgate no Rio
Animais foram reintegrados ao habitat natural pela Patrulha Ambiental, da Secretaria do Meio Ambiente. Ao todo, 12 foram liberados
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A Patrulha Ambiental, da Secretaria Municipal do Ambiente e Clima (SMAC), reintegrou 12 animais à natureza nesta segunda-feira (29/8). Gambá, coruja e gavião estão entre os bichos que foram resgatados com ferimentos e devolvidos para o habitat natural, no Parque Marapendi, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio.
De acordo com a pasta, os animais estavam debilitados no momento do resgate e passaram por atendimento veterinário no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS).
Veja o vídeo:
Entre eles estão: Gambá (Didelphis aurita), Coruja Mocho Orelhudo (Asio clamator), Gavião Asa de Telha (Parabuteo unicinctus), Gavião Carijó (Rupornis magnirostris), Carão (Aramus guarauna) e Bem-te-vi (Pitangus sulphuratus).
“A Patrulha Ambiental atende 24 horas por dia, 7 dias por semana. É muito importante que a população entre em contato com o 1746 quando tiver informações sobre animais silvestres em cativeiro, comercializados ilegalmente, vítimas de maus-tratos ou feridos, para que a equipe entre rapidamente em ação, já que eles precisam de atendimento ágil para se restabelecer”, afirma José Maurício Padrone, coordenador de Defesa Ambiental da secretaria.
Apenas no primeiro semestre do ano, a Patrulha Ambiental resgatou quase dois mil animais silvestres em situações de risco.