metropoles.com

Vídeo: tortura de jovem em supermercado pode não ser caso isolado

Novas imagens mostram outro jovem jogado ao chão, preso ao corrimão de uma escada e com as pernas amarradas, em lugar que seria o Ricoy

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Brasil de Fato
Tortura
1 de 1 Tortura - Foto: Reprodução/Brasil de Fato

A sessão de tortura à qual um adolescente de 17 anos foi submetido em uma unidade do supermercado Ricoy, em São Paulo, pode não ter sido um episódio isolado. Novas imagens divulgadas nesta quarta-feira (04/09/2019) pelo portal Brasil de Fato mostram outro jovem jogado ao chão, preso ao corrimão de uma escada e com as pernas amarradas, coberto de hematomas que aparentam ter sido provocados por golpes com chicote, em lugar que seria uma unidade da rede Ricoy.

O caso da tortura ao adolescente, que provocou revolta no início desta semana, resultou na decretação da prisão temporária dos dois seguranças envolvidos no episódio, ocorrido na unidade da rede situada na Vila Joaniza, zona sul de São Paulo.

Não há confirmação se o caso das novas imagens se deu na mesma unidade onde o adolescente de 17 anos foi torturado após tentar roubar uma barra de chocolate, na Vila Joaniza. Também não há informação sobre a data em que esse outro episódio ocorreu.

O Brasil de Fato também publicou um vídeo no qual um funcionário ameaça uma criança, que chora enquanto clama para ser liberada. “Não vou fazer mais isso não”, diz a criança.

“Gostam de abusar”
“Mano, você vai ficar lá, numa cela. Cheio de moleque da sua idade ou mais velho. Tem uns lá que gostam de abusar de outro moleque. Olha que legal. Tem uns que vão te dar uma surra bem dada. Olha que legal. O bom é que lá você vai aprender a roubar. Você não tem uma irmãzinha? Então. Você vai ficar sem ela. Daqui a dez minutos está encostando a viatura e aí você se resolve lá com a bandidagem”, responde o funcionário.

Assista ao vídeo:

Mais uma vez, não há confimação sobre onde e quando as imagens foram captadas.

O advogado Ariel de Castro Alves, conselheiro do Condepe e que atuou no inquérito policial instaurado contra os autores da agressão ao jovem no supermercado da Vila Joaniza, disse que encaminhou as novas imagens ao delegado responsável pelo caso, no 80º Distrito Policial.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?