Vídeo: Torcedor do Fluminense morre baleado e outro fica ferido após Fla-Flu
Um torcedor do Fluminense morreu e outro ficou ferido após serem baleados em bar próximo ao estádio do Maracanã nesse sábado (1/4)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um torcedor do Fluminense, de 40 anos, morreu após ser baleado nesse sábado (1º/4) em um bar próximo ao estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, após o clássico contra o Flamengo. Um segundo torcedor também foi atingido e ficou ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Thiago Leonel Fernandes da Motta (foto em destaque) teve o óbito constatado no local. O outro homem baleado sofreu três perfurações e foi encaminhado a um hospital da região.
Segundo o portal G1, o autor dos disparos foi identificado como Marcelo de Lima, um policial penal que estava de folga. Ele foi levado à Delegacia de Homicídios pela Polícia Militar e autuado em flagrante por homicídio qualificado e por tentativa de homicídio contra Bruno Tonini Moura, que está internado.
O torcedor morto era operador de câmera e sambista. Ele também foi um dos criadores do Samba pra Roda.
Veja momento em que o suspeito dá tiros no bar:
O momento dos disparos no torcedor que morreu, aparentemente parece ser execução. pic.twitter.com/aGOtqnvq0c
— Central do Flu (@CentralFlu02) April 2, 2023
No momento do crime, o bar estava cheio de torcedores do Fluminense, que se concentravam no local após o Fla-Flu do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. As causas da briga que resultou no homicídio estão sendo investigadas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Ver essa foto no Instagram
A Secretaria de Administração Penitenciária afirmou em nota que “repudia todo ato de violência praticado pelos seus servidores e acrescenta que será aberto um Procedimento Disciplinar Administrativo”.