Vídeo: tiros assustam crianças que se protegem em escola no Rio
Professora acalma meninos e meninas. Imagens foram postada na rede social pelo ativista René Silva, fundador do “Voz da Comunidade”.
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Crianças sentadas em um corredor, com as mãos nos ouvidos e apavoradas, se protegem de tiros na escola municipal Morvan de Figueiredo, na Praça Seca, zona oeste do Rio de Janeiro. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais pelo ativista Renê Silva, fundador do “Voz da Comunidade”, nesta segunda-feira (22/3). O tiroteio teria ocorrido na última quinta-feira (18/3).
Na gravação, a professora orienta os meninos e meninas a permanecerem agachados e separados por causa da pandemia da Covid-19.
“É muito perigoso o que está acontecendo. Vem pra cá. Não é para ficar juntinho, por causa do coronavírus. Infelizmente a gente tem que ficar nessas condições. Sentados no corredor da escola tendo que manter o distanciamento e ao mesmo tempo tendo que se proteger dos tiros que são constantes, todas as tardes aqui na Rua Barão”, afirmou a professora.
Com medo, uma criança questiona: “Tia, como a gente vai saber onde estão os tiros?”. E a professora responde: “A gente não sabe, os tiros estão em todas as partes”.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que “como é de conhecimento geral, violência é uma questão de segurança pública. De forma preventiva, os alunos foram abrigados em uma parte mais segura da unidade”.
.
Veja as imagens: