metropoles.com

Vídeo: tiros assustam crianças que se protegem em escola no Rio

Professora acalma meninos e meninas. Imagens foram postada na rede social pelo ativista René Silva, fundador do “Voz da Comunidade”.

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Tiros assustam crianças em escola no Rio
1 de 1 Tiros assustam crianças em escola no Rio - Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – Crianças sentadas em um corredor, com as mãos nos ouvidos e apavoradas, se protegem de tiros na escola municipal Morvan de Figueiredo, na Praça Seca, zona oeste do Rio de Janeiro. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais pelo ativista Renê Silva, fundador do “Voz da Comunidade”, nesta segunda-feira (22/3). O tiroteio teria ocorrido na última quinta-feira (18/3).

Na gravação, a professora orienta os meninos e meninas a permanecerem agachados e separados por causa da pandemia da Covid-19.

“É muito perigoso o que está acontecendo. Vem pra cá. Não é para ficar juntinho, por causa do coronavírus. Infelizmente a gente tem que ficar nessas condições. Sentados no corredor da escola tendo que manter o distanciamento e ao mesmo tempo tendo que se proteger dos tiros que são constantes, todas as tardes aqui na Rua Barão”, afirmou a professora.

Com medo, uma criança questiona: “Tia, como a gente vai saber onde estão os tiros?”. E a professora responde: “A gente não sabe, os tiros estão em todas as partes”.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que “como é de conhecimento geral, violência é uma questão de segurança pública. De forma preventiva,  os alunos foram abrigados em uma parte mais segura da unidade”.

.

Veja as imagens:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?