Vídeo. Tentativa de roubo termina em intenso tiroteio na Tijuca (RJ)
Bandidos tentaram levar carro de luxo e trocaram tiros com a PM. Caso ocorreu nesta segunda-feira (28/3), perto ao batalhão do Exército
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Uma tentativa de roubo a um carro de luxo terminou em um intenso tiroteio entre a Polícia Militar e bandidos na Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro, no começo da madrugada desta segunda-feira (28/3). Não há registro de vítimas.
Registros em vídeo feitos por testemunhas mostram parte da ação. O caso aconteceu entre a Avenida Maracanã e a Rua Barão de Mesquita, próximo do 1º Batalhão de Polícia do Exército.
Confira o vídeo:
Os criminosos renderam o motorista e tentaram levar o veículo, mas não conseguiram dar partida no automóvel devido a um bloqueio de segurança contra roubo.
Os suspeitos foram então atrás do motorista, mas policiais militares chegaram ao local e houve uma troca de tiros. Os homens fugiram no carro usado para o crime.
Em nota, a Polícia Militar informa que policiais militares do 6ºBPM (Tijuca) foram à Rua Doutor Satamini para verificar uma possível manifestação, quando se depararam com um roubo a veículo em andamento na Rua Barão de Mesquita, esquina com Avenida Maracanã.
Ao avistarem a viatura, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais e houve confronto. Os criminosos fugiram. Não houve feridos. A ocorrência foi encaminhada para a 19ªDP (Tijuca).
Violência no bairro
Apenas neste mês, dois outros crimes aconteceram no bairro. No dia 11 de março, o engenheiro Gabriel Barbosa Leite, de 34 anos, foi esfaqueado enquanto andava pela Rua Conde de Bonfim. Ele levou 20 facadas e morreu.
Já na última sexta-feira (25/3), um farmacêutico foi morto durante um roubo de carro. Carlos Alexandre Rezende, de 40, estava no local para buscar a namorada, quando foi surpreendido por três homens. Testemunhas afirmam que ele não reagiu o assalto, mas levou um tiro na cabeça.