Vídeo: sucuri amarela de 5 metros é flagrada se camuflando no Pantanal
O vídeo foi publicado nas redes sociais do biólogo Helder Brandão. Registro foi feito no Refúgio Ecológico Caiman, no Mato Grosso do Sul
atualizado
Compartilhar notícia
O biólogo e guia turístico Helder Brandão registrou o momento em que uma sucuri amarela se camuflava em meio à vegetação no Pantanal sulmatogrossense, no Refúgio Ecológico Caiman, localizado em Miranda (MS).
A cobra tem aproximadamente 5 metros de comprimento. O vídeo foi publicado nas redes sociais do biólogo. “Uma sucuri amarela descansa nos alagados para nosso deleite”, escreveu.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Em entrevista ao G1, Helder afirmou que a serpente parecia ter acabado de capturar uma presa: “Ela tinha acabado de comer, acredito que foi uma ave pelo tamanho da parte estomacal”, relatou.
O guia contou que estava no meio de um passeio com turistas quando percebeu a presença da sucuri. “Foi uma experiência muito bacana, a sucuri passou vários dias na mesma posição. Um dos hóspedes quis me acompanhar e entramos dentro da lama para registrar o momento, claro que sempre com segurança, sem tocar no animal”, disse.
“O respeito pelo animal é essencial, a sucuri pode regurgitar a presa ao se sentir ameaçada, o que é perigoso. Trabalhamos com passeios de conservação, em ações que vão focar em destinos e passeios que conservem a natureza”.
No perfil de Helder no Instagram, ele compartilha diversos momentos de suas andanças no Pantanal. Entre os registros, é possível ver fotos e vídeos de onças, jacarés e outros animais.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.