metropoles.com

Vídeo: servidores registram alagamento no Ministério da Economia

No Bloco P, no 9º pavimento, foi preciso fazer reparos em algumas placas de forro. Garagem e o subsolo do Anexo também foram impactados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
José Cruz/Agência Brasil
Começam a ser trocados os nomes nas fachadas de ministérios, em Brasília.
1 de 1 Começam a ser trocados os nomes nas fachadas de ministérios, em Brasília. - Foto: José Cruz/Agência Brasil

A chegada das chuvas na capital federal trouxe novas dores de cabeça ao atual governo. Servidores do ministério da Economia registraram diversos pontos de alagamentos no prédio onde opera a equipe do ministro Paulo Guedes.

Vídeos e relatos enviados por servidores ao Metrópoles mostram salas e corredores do bloco P, onde fica a cúpula do ministério, com problemas de infiltração e verdadeiras quedas d’água invadindo locais de trabalho.

A manutenção predial do ministério é feita pela empresa MPE, que detém um contrato milionário, apesar de ser citada em investigações da operação Lava Jato.

O Metrópoles revelou que, em fevereiro deste ano, o Ministério da Economia, sob a alçada de Paulo Guedes, renovou contrato de prestação de serviços com a MPE Engenharia e Serviços S/A por mais um ano. No valor de R$23.549.170,33, o documento prevê que a empresa trabalhe na “manutenção preventiva e corretiva das instalações e equipamentos dos sistemas prediais dos edifícios” da pasta.

A assessoria de imprensa do ministério foi procurada para saber o que está sendo feito para corrigir os problemas, mas informou que não havia sido registrado, até quinta-feira (28/11/2019) nenhuma reclamação sobre o assunto.

Servidores da pasta, no entanto, enviaram cópias das reclamações protocoladas no portal de demandas do ministério. Na plataforma há reclamações sobre o assunto.

Versão oficial
Em nota, o Ministério da Economia afirmou que as chuvas do início do mês “caracterizada por grande volume de água e acompanhada de  ventos fortes, provocou a necessidade de reparos nos blocos P e C da Esplanada dos Ministérios”.

“No Bloco P, no 9º pavimento, foi preciso fazer reparos em algumas placas de forro. Na garagem e no subsolo do Edifício Anexo também foram necessárias intervenções, porque a rede de água pluviais não suportou o volume e a força da chuva”, explica a nota. 

O texto conclui. “No Bloco C, também houve ocorrência, mas nos andares destinados ao Ministério da Cidadania, porque algumas janelas-basculantes estavam abertas no momento da chuva”, informa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?