Vídeo. Servidor joga peixes na cabeça de maranhenses: “Humilhante”
Após a repercussão negativa do caso, a prefeita do município de Anapurus (MA) afirmou que tomará providências
atualizado
Compartilhar notícia
A prefeita do município maranhense de Anapurus, Vanderly Monteles (PCdoB), afirmou que tomará providências em relação ao episódio envolvendo um funcionário que jogou peixes na cabeça dos cidadãos durante uma ação para a Semana Santa. O caso aconteceu na quarta-feira (5/4) e a prefeita só se manifestou nesta sexta-feira (7/4).
O caso de desperdício de pescados e humilhação dos cidadãos aconteceu na praça da Matriz, em Anapurus. A cidade fica a 280 km da capital São Luís. O vídeo foi divulgado nas redes sociais e gerou revolta dos internautas.
A imagens foram compartilhadas na web e renderam comentários de usuários indignados: “Humilhante Distribuição de peixes pela prefeitura de Anapurus”, escreveu uma pessoa no Twitter.
Outro internauta escreveu: “Prefeitura de Anapurus [Maranhão] distribui peixe para população de forma humilhante, como se tivesse jogando comida para animais”.
A prefeita lamentou o episódio nas redes sociais, afirmando que a atitude do funcionário foi isolada.
“Estou aqui para esclarecer um pequeno fato que aconteceu. Soube de uma atitude, infelizmente, atitude isolada de um rapaz que estava na equipe e quero pedir desculpas por essa ação. Dizer que não faz parte do nosso trabalho, do nosso costume, das nossas ações. O que eu quero é o bem do povo. Eu vou tomar as providência cabíveis porque respeito e amo a todos vocês”, disse a prefeita, em pronunciamento no Instagram.
“Ratificamos nosso compromisso com o bem estar da população, ao tempo que reiteremos que desde o início da quaresma foi entregue na sede e zona rural do município mais de 30 toneladas de peixes ao nosso povo”, completou.
Veja o vídeo