Vídeo: serpentes do Instituto Vital Brazil ganham nova “piscina”
Imagens mostram as serpentes Maia, Sivuca, Zazu, Cascão e Filó desfrutando da nova piscina do Instituto Vital Brazil, em Niterói (RJ)
atualizado
Compartilhar notícia
A partir desta quinta-feira (29/6), as serpentes Maia, Sivuca, Zazu, Cascão e Filó vão poder desfrutar da piscina do Instituto Vital Brazil (IVB), em Niterói, Rio de Janeiro. O vídeo das cobras aproveitando a piscina foi publicado nas redes sociais do próprio instituto.
De acordo com informações do IVB, o viveiro — que proporciona luz natural e uma piscina para as cinco cobras — precisou passar por uma manutenção, com o objetivo de assegurar o bem-estar dos animais silvestres. As reformas no local começaram em 11 de maio.
O IVB é laboratório do governo do estado do Rio de Janeiro. O instituto atende todo o setor público, com a produção de soros e medicamentos de uso humano, além de comandar estudos e pesquisas no campo farmacêutico, biológico, econômico e social.
Veja o momento em que as cobras “tomam banho” na nova piscina:
Saiba mais detalhes sobre as cinco cobras:
- Maia: píton-reticulada — essa espécie ocupa o posto de maior serpente do mundo e está entre as três mais pesadas. Natural do sudeste da Ásia. A cobra não é peçonhenta;
- Filó: jiboia-constritora — ela é encontrada em regiões tropicais do continente americano e em algumas ilhas do Caribe. A cobra não é peçonhenta; e
- Sivuca, Zazu e Cascão: píton birmanesa — faz parte das cinco maiores serpentes do mundo. Ela é natural do sudeste e sudoeste asiático. A cobra não é peçonhenta.
Para aqueles que têm interesse de observar de perto as cobras Maia, Sivuca, Zazu, Cascão e Filó, as visitas para conhecê-las ocorrem de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Rua Maestro José Botelho, nº 64 – Vital Brazil, Niterói.