metropoles.com

Vídeo: Regina diz que viveu momentos de “dor e êxtase” no governo Bolsonaro

A atriz publicou um vídeo nas redes sociais no qual conta como foi a trajetória dela como secretária de Cultura no Executivo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Gshow
Regina Duarte
1 de 1 Regina Duarte - Foto: Reprodução/Gshow

A atriz Regina Duarte publicou nesta quinta-feira (11/6), nas redes sociais, um vídeo no qual fala sobre a breve passagem dela no governo federal como secretária de Cultura. Exonerada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), Regina disse que os três meses dela à frente da pasta foram “intensos”, de “dor, êxtase, insegurança, risos e lágrimas”.

“Aqui eu tive momentos de dor, de êxtase, tive inseguranças, risos, lágrimas… São troféus que eu vou levar para o resto da minha vida”, resumiu a atriz já no fim do vídeo, que tem cerca de 14 minutos. Emocionada, Regina agradeceu o apoio e citou a atividade dela na Secretaria.

A atriz admitiu ter “muito orgulho” da trajetória dela e lembrou dos dias extensos de trabalho quando a pandemia do novo coronavírus avançou no país. Regina contou que chegou a passar 12 horas para implementar medidas para mitigar o impacto da Covid-19 na classe artística.

“Meus três meses foram intensos, tempo de muito trabalho e aprendizado. Não vou esquecer nunca que no dia seguinte da minha posse deram os primeiros casos de suspeita da Covid-19. A partir daí passamos a viver momentos angustiantes”, lembrou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Regina (@reginaduarte) em

Sobre os desafios de gestão, Regina afirmou que a maior delas foi a “lentidão burocrática”. “Encontrei a Cultura dividida e submetida a dois ministérios: da Cidadania e do Turismo. Exemplo disso foram as cinco semanas dispendidas na aprovação da minha primeira instrução normativa”, disse. As INs tratavam das normas criadas para socorrer artistas durante a pandemia.

Intolerância política

Regina defendeu ainda a “pluralidade” da Cultura e criticou o “ambiente raivoso” de parte do setor cultural. “A crítica desprovida de argumentos construtivos é uma anomalia que se resistiu e eu acho que precisa ser combatida. Esse bater por bater, que acontece muitas vezes no meio politico, é prejudicial à nação. E mais ainda com quem lida com o fazer cultural”.

5 imagens
Regina Duarte
Regina Duarte e Jair Bolsonaro
Ela fez campanha eleitoral  pelo presidente
Ela assumiu a Secretaria de Cultura mas não durou muito no cargo
1 de 5

Regina Duarte e Bolsonaro

Michael Melo/Metrópoles
2 de 5

Regina Duarte

Michael Mello/Metrópoles
3 de 5

Regina Duarte e Jair Bolsonaro

Carolina Antunes/PR
4 de 5

Ela fez campanha eleitoral pelo presidente

Reprodução
5 de 5

Ela assumiu a Secretaria de Cultura mas não durou muito no cargo

Reprodução/Instagram

“Objeto da cultura é o respeito à pluralidade, que deveria ser tratada em um terreno superior, acima da água escura da intolerância política. Continuo acreditando no sonho de trilharmos o caminho do meio. Vou continuar lutando por respostas que escapem do ambiente raivoso que acomete parte do setor artístico”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?